COMPARTILHE
Arte-educação

A arte pode ser mais uma linguagem ou caminho para o conhecimento. Além disso, estimula a criatividade, a autonomia e o pensamento crítico do indivíduo. Com essa abordagem, o projeto OMA Educação vem inserindo o ensino de artes na grade extracurricular de alunos de diversas idades de escolas particulares, municipais ou estaduais na região do ABC paulista.


Criada em 2013, a iniciativa é fruto da colaboração de professores e gestores das instituições de ensino com os arte-educadores da OMA Galeria, primeiro espaço dedicado à arte contemporânea no ABC.

Ao lado de Letícia Barrionuevo, arte-educadora do espaço, são formuladas ações de acordo com os objetivos da escola. A galeria ajuda não só a formular o projeto, mas também disponibiliza os artistas que são representados por ela para serem os “professores” das aulas.

Aula arte-educação

Nesse formato, já foram realizadas oficinas de grafite, fotografia e palestras. Até o momento, mais de 1 mil pessoas já foram impactadas pelo programa.

Os educadores interessados em conhecer o projeto e desenvolver parcerias devem enviar um e-mail para [email protected] ou ligar para (11) 4128-9006. Os projetos são gratuitos.