COMPARTILHE
Programa já distribuiu 3,5 milhões de reais entre 68 cientistas

O mundo precisa de ciência e a ciência precisa de mulheres. Com este mote, o programa “Para Mulheres na Ciência”, organizado desde 2006 pela L’Oréal Brasil em parceria com a UNESCO e a Academia Brasileira de Ciências, convida mulheres cientistas de diversas áreas e de todo o País para concorrer ao prêmio de uma bolsa-auxílio de pesquisa no valor de 50 mil reais.


O objetivo é estimular a transformação do cenário científico brasileiro, ainda massivamente dominado pela presença masculina, dando oportunidades de acesso e impulso aos estudos desenvolvidos por mulheres e suas carreiras e, assim, contribuindo para o equilíbrio de gênero na Ciência.

Todo ano, sete pesquisadoras de diversas áreas de atuação são contempladas com o prêmio. Até hoje, o programa já distribuiu o equivalente a 3,5 milhões de reais entre 68 cientistas promissoras. As bolsas serão atribuídas nas áreas de Ciências Físicas (1), Ciências da Vida – Biomédicas, Biológicas e da Saúde (4), Ciências Matemáticas (1) e Ciências Químicas (1).

O prêmio visa apoiar projetos científicos viáveis e de alto valor a serem desenvolvidos durante 12 meses por pesquisadoras que tenham residência estável no Brasil, por no mínimo há quatro anos, e desenvolvam projetos de pesquisa em instituições nacionais.

Os trabalhos serão avaliados por comissão formada por especialistas, e o prazo final para a inscrição é dia 6 de maio de 2016.

Saiba mais
Para mulheres na Ciência