COMPARTILHE

O Joca, jornal quinzenal direcionado a crianças e adolescentes, está “adotando” escolas públicas para receber a publicação. Como primeiro passo, as escolas interessadas em receber o material devem realizar um cadastro gratuito no site do veículo. Podem participar apenas escolas públicas de São Paulo.


Essa fase, no entanto, não garante a seleção das escolas. Esse primeiro levantamento, segundo o jornal, é para checar a quantidade de instituições interessadas em fazer um trabalho sistêmico com o veículo, que, em um segundo momento, vai buscar por empresas patrocinadoras que seriam os reais adotantes.

Leia Também:
Precisamos falar sobre a corrupção

O cadastro inicial das escolas será apresentado a assinantes – particulares ou empresas – para estimular a doação para escolas próximas. O material que as escolas receberão também vai depender do tipo de adoção por parte dos assinantes. Além da assinatura do jornal por um ano, as escolas podem receber guias didáticos do 1º ao 5º ano com sugestões de sequências didáticas, elaboração de projetos e formação de professores.