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O Prêmio Territórios, iniciativa que vai reconhecer projetos realizados por escolas e sua comunidade escolar e que explorem as diversas potencialidades da cidade, tem as inscrições prorrogadas até o dia 21 de dezembro.


O objetivo da iniciativa, do Instituto Tomie Ohtake em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, é reconhecer projetos que aconteçam intra e/ou extramuros, que sejam exemplares na perspectiva de uma educação integral, integrada e integradora, e que tenham a cultura, em sua ampla diversidade, como eixo central.

Serão selecionados 10 projetos, após análise de um júri especializado. As escolas premiadas terão apoio financeiro de R$ 2mil (dois mil reais) para a continuidade do projeto; doação de uma pequena biblioteca com 20 (vinte) catálogos de arte relacionados às exposições realizadas no Instituto Tomie Ohtake e livros diversos doados por editoras parceiras; a realização de um mini documentário que apresentará um resumo dos processos e resultados do projeto, a ser veiculado nos canais de comunicação do Instituto Tomie Ohtake, da Secretaria Municipal de Educação e da Estácio, conferindo visibilidade à iniciativa.

O responsável pela inscrição do projeto será contemplado com participação nos Encontros de Conexão e Reflexão, que reunirá os representantes dos 10 projetos selecionados em ações formativas com educadores e artistas; terá uma carteirinha de “amigo” do Instituto Tomie Ohtake, com benefícios; e uma bolsa para curso de arte do Espaço do Olhar ou da Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake durante o ano de 2019.

Os outros dois representantes citados no projeto ganharão uma bolsa para curso de arte do Espaço do Olhar ou da Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake durante o ano de 2019.

Mais informações no regulamento do Prêmio.