COMPARTILHE
Plataforma didática
Smartlab contempla conteúdos de diversas disciplinas

Diante da vasta oferta de ferramentas tecnológicas com viés pedagógico disponível on-line, nem sempre é fácil para o educador selecionar a solução mais adequada para determinado trabalho em sala de aula. O SmartLab, projeto educacional do Grupo Santillana, traz uma plataforma para auxiliar nesse processo.


Agregando conteúdos de diferentes disciplinas e ciclos da Educação Básica, a ferramenta interativa contempla sites, aplicativos, jogos, bancos de imagens e outros recursos tecnológicos que contribuem para o aprendizado dos alunos e formação dos professores.

É possível realizar buscas por áreas do conhecimento, etapa escolar, entre outros critérios. A ferramenta pode ser adotada tanto por escolas públicas como privadas, pois há estratégias para atender às especificidades de cada segmento.

Entre os principais parceiros do SmartLab está o Google for Education, que traz soluções como o Google Classroom, Google Drive, Google Docs e Google Cultural Institute.

Além do Google, são parceiros o Elefante Letrado, Britannica (Ciências, Imagequest e Escola), Kikora, CodeMonkey, 10 Monkeys, Common Sense Media, Plinks, Avalia Educacional, Professores de Plantão, Tamboro, Árvore de Livros, Young Digital Planet, Impacta Tecnologia, Xmile, Guten News, 3DCriar e PandoraLab.