COMPARTILHE
Créditos: Alexandre Brum

A Universidade Federal do ABC lançou nesta segunda-feira 8 edital que destina 627 vagas para a Escola Preparatória, curso presencial que aborda conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Pela primeira vez, além de vagas exclusivas para negros, pardos e indígenas, a universidade destinou 6 vagas para pessoas transexuais e travestis e 6 vagas para refugiados.


Após a conquista da regulamentação do direito ao uso do banheiro de acordo com o gênero auto-identificado, o coletivo LGBT – Prisma UFABC, iniciou uma campanha para a implementação de cotas destinadas a pessoas trans para a graduação e pós-graduação, visando garantir o acesso desta população que é marginalizada em todas as esferas da sociedade.

As inscrições para o curso poderão ser feitas a partir do dia 29 de janeiro até o dia 2 de fevereiro no campus de Santo André. Mais informações podem ser encontradas no site da Pró-reitoria de Extensão e Cultura.

A Escola Preparatória da UFABC (EPUFABC) começou suas atividades em 2010 como um projeto de extensão idealizado por alunos de graduação da universidade.

A ideia do projeto é promover o acesso das comunidades populares da região do ABC ao ensino superior de qualidade, oferecendo um cursinho gratuito preparatório para Enem.