COMPARTILHE

Está disponível na plataforma Videocamp o primeiro episódio da série “Corações e mentes, escolas que transformam”, dirigida por Cacau Rhoden e produzida pela Maria Farinha Filmes.


A produção, de quatro episódios, mostra escolas brasileiras que protagonizam transformações na educação. São narradas as experiências e práticas pedagógicas de oito escolas brasileiras que repensaram seus processos de ensino e aprendizagem. Gravada no Amazonas, Bahia, Ceará, Paraná, Pernambuco e São Paulo, a sequência apresenta iniciativas que contribuem para que jovens, crianças e adultos se tornem criadores de novas formas de ser, conviver e pensar, e que coloquem em prática mudanças cruciais em suas vidas e comunidades.

O primeiro episódio “Universo dos Outros”, que fica disponível gratuitamente na plataforma até o dia 21 de outubro, em comemoração ao Dia do Professor, traz a empatia como um valor e uma ferramenta essencial para auxiliar estudantes, professores e sua comunidade a assumirem diferentes perspectivas frente aos desafios da sociedade.

Leia Também:
Educação precisa de professor

Até a data, basta acessar a plataforma e fazer uma inscrição para ter acesso ao episódio. Professores e educadores podem agendar exibições do filme, também por meio da plataforma. Os outros episódios da série estão sendo lançados às sextas feiras do mês de outubro, às 23h59, tanto no canal de televisão GNT, quanto na plataforma VideoCamp.

Confira um trecho do episódio “O Universo dos Outros”: