COMPARTILHE

É possível morar em grandes cidades e estar, ao mesmo tempo, em contato com a natureza? Lançada pelo programa Criança e Natureza, iniciativa do Instituto Alana, a ferramenta GPS da Natureza mostra que sim.


Tendo como escopo as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, a plataforma online auxilia as famílias a optar por atividades de lazer ao ar livre, trazendo sugestões de acordo com as faixas etárias envolvidas, o tempo médio disponível para o programa e a condição climática do dia. As programações envolvem ambientes diferentes como praias, parques e praças.

“O ‘GPS da Natureza’ nos mostra que não é preciso viajar para longe para encontrar uma área verde. A natureza está mais perto do que imaginamos, pode ser no quarteirão em que vivemos ou numa praça próxima de casa”, explica Lais Fleury, coordenadora do programa Criança e Natureza.

Os usuários também podem opinar sobre os locais que já visitaram, além de sugerir novas atividades ou pontos interessantes para que outras famílias conheçam.