COMPARTILHE

 


Você participaria da construção de um Plano de Educação específico para seu bairro? Quais dimensões educacionais você considera mais importantes na sua região e quais as suas principais demandas? No mês em que o PME de São Paulo completa um ano, uma consulta online feita pela Campanha #SPEducação: Com a Palavra os Territórios quer saber, por meio de algumas perguntas como estas, o que a população paulistana espera da educação para a próxima década.

Articulada por Cenpec, Cidade Escola Aprendiz e institutos Avisa Lá e Alana, a ação pretende coletar informações sobre a realidade e as expectativas das pessoas em relação às políticas educacionais dos diferentes territórios da cidade. A ideia, segundo os realizadores, é fomentar o debate público sobre educação em rodas de conversa, discussões online e outras atividades às vésperas das eleições municipais.

Os dados preliminares da consulta serão divulgados no próximo sábado (17), durante um debate público na Câmara Municipal de São Paulo sobre o processo de construção do PME e as estratégias para promover educação de qualidade. Sancionado em 17 de setembro de 2015, o Plano Municipal de Educação prevê metas para a educação no município durante 10 anos.

Para participar da ação, basta responder o questionário da campanha, que tem apenas cinco perguntas de preenchimento obrigatório, além do CEP, necessário para que as opiniões sejam registradas por território. Os dados pessoais informados são privados e o participante escolhe se quer se identificar ou não.

A consulta ficará aberta ao público até a realização do primeiro turno das eleições municipais, marcado para o dia 2 de outubro, e os dados consolidados desse levantamento serão encaminhados a quem for escolhido para o próximo mandato na Prefeitura de São Paulo.