COMPARTILHE
andrés sandoval

Que tal explorar a fantasia de um lápis inundando este livro de ideias, linhas e cores? Com esse convite tentador, o novo livro do ilustrador Andrés Sandoval atiça a curiosidade e criatividade dos pequenos leitores ao propor que eles sejam “co-autores” da obra. São páginas e mais páginas em preto e branco com ilustrações que convocam a interação por meio do desenho livre.


Completar a grafia de palavras, ligar pontos, completar desenhos e colorir com as cores indicadas ou livremente são algumas das atividades lúdicas que a obra propõe. Ao mesmo tempo em que diverte a criança, estimula a aprendizagem ampliando o repertório linguístico e cultural do leitor como é o caso da página que pede para pintar com a cor vermelha ilustrações de coisas como “palácio imperial chinês”, “sangue”, “cinabre”, “terra basáltica” e o “sol na bandeira do Japão”.

Simples, porém prazeroso, Desenho livre foi todo confeccionado com lápis dermatográfico preto e papel branco e traz como personagem uma espécie de homem-lápis que incita o leitor-autor a explorar o traço, as formas e a cor.

desenho livreDesenho livre
Autor: Andrés Sandoval
Ilustração: Andrés Sandoval
Companhia das Letrinhas, 2016