COMPARTILHE

Uma agitação repentina toma conta da granja onde vive a gansa Mitzi. Entre seus irmãos, todos brancos e domesticados, satisfeitos em grasnar para cima e para baixo, pousa um exemplar cinza e selvagem. Antes de partir voando rumo ao sul, ele provoca: “venham comigo!”.


Todos os outros gansos acham aquela convocação absurda, afinal, são gansos de cativeiro e não sabem voar, só comer para ficar gordinhos. “Os gansos gordos são os mais lindos”, a fazendeira costuma sempre lhes dizer. E como eles querem agradar, devoram tudo o que podem.

Mitzi, no entanto, fica tentada pelo convite. Ela decide aprender a voar como o ganso selvagem e explorar os quatro cantos do mundo. Mesmo diante da chacota e críticas de seus irmãos a cada caída e fracasso seu, Mitzi está determinada a alcançar seu objetivo. Porém, voar se prova uma tarefa nada fácil e ela precisará de ajuda.

Novo livro da escritora e ilustradora austríaca Helga Bansch, autora de mais de 40 livros, Voe, Mitzi, voe! é uma elegia à perseverança e a busca pela liberdade. Em um meio tomado pela ignorância e pelo conformismo, a personagem mostra que ir contra a corrente nem sempre é fácil, mas pode ser muito recompensador. A leitura é indicada para crianças com idade a partir de 3 anos.

capinhaVoe, Mitzi, voe!
Autor: Helga Bansch
Ilustração: Helga Bansch
Tradução: José Feres Sabino