COMPARTILHE
chico bento

Se a primeira sensação causada pela visão de Chico Bento, um dos personagens mais queridos da Turma da Mônica, fora do traço de Mauricio de Sousa é de estranhamento, essa é imediatamente sucedida pelo deslumbre.


Nesse livro, o personagem ganha vida pelo olhar e talento da ilustradora pernambucana Rosinha e o resultado é um trabalho inspirador, que sincretiza linhas minimalistas com cores e texturas vivas.

A obra é a terceira a integrar a coleção “Turma da Mônica” da Companhia das Letrinhas, que reinterpreta em livros infantis histórias em quadrinhos escritas e desenhadas por Mauricio de Sousa na arte de outros ilustradores brasileiros.

No livro em questão, faz-se a releitura da história Chico, 7 anos, originalmente publicada em 1982, que narra o aniversário do pequeno caipira e sua caminhada rumo ao amadurecimento.

Os livros anteriores publicados pela coleção foram Mônica é daltônica? e Os azuis, que trouxeram ilustrações de Odilon Moraes e Elisabeth Teixeira, respectivamente. Em Chico Bento, 7 anos, o leitor também encontrará curiosidades sobre a turma, a versão original do HQ e uma seção de extras que conta, por exemplo, como foi o processo criativo que deu origem ao Chico repaginado.

Chico Bento, 7 anosChico Bento, 7 anos
Autor: Mauricio de Sousa
Ilustração: Rosinha
Companhia das Letrinhas, 2016