COMPARTILHE

Fazer com que as crianças experimentem novos alimentos e prefiram os naturais ao invés dos inúmeros pacotes de produtos industrializados, não é tarefa fácil. No entanto, não deve ser deixada de lado nem por familiares, nem por educadores, que devem perseguir o interesse pela alimentação saudável.


Essa inquietação também afligia o escritor César Obeid que, em suas andanças por escolas públicas e particulares nem sempre se deparou com alimentos saudáveis. Ele uniu a isso a experiência pessoal que nutre junto à sua família, de preferir alimentos plantados por eles mesmos.

Essa mistura deu origem ao livro Abecedário de Aromas, publicado pela Editora do Brasil, com ilustrações de Joãocaré. Longe de querer escolarizar o tema, Obeid parte do alfabeto para introduzir o nome de ervas, sementes e especiarias. O resultado disso é uma variedade de poesias temperadas.

A ideia do autor é, a partir da obra, incentivar diálogos nas famílias e nas escolas sobre os alimentos e sua importância para a manutenção da vida saudável.

Abecedário de Aromas
Autor: César Obeid
Ilustrações: Joãocaré