COMPARTILHE
O evento irá relacionar Educação Ambiental com a perspectiva de cidade educadora

Acontece nesta sexta-feira 17, das 8h30 às 17h, o III Seminário Educação Ambiental Semeando a Cidade Educadora, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.


Voltado para professores, estudantes e gestores da rede municipal de ensino e demais envolvidos com projetos de intervenção socioambiental, o evento tem por objetivo discutir e articular agendas em torno de iniciativas de Educação Ambiental que contribuam para o desenvolvimento de territórios educativos.

Para isso, propõe a troca de experiências desenvolvidas em diferentes áreas da cidade, tendo como foco as regiões da Penha, Jaçanã, Pirituba, Itaquera, Butantã e Ipiranga. A ideia é que o conhecimento dessas ações, suas especificidades locais e desafios, amplie a percepção da diversidade presente na cidade e revele o potencial da Educação Ambiental para que São Paulo seja uma cidade educadora.

Nesse contexto, é importante que as escolas sejam reconhecidas como agentes de transformação do território e, do outro lado, que os demais agentes e espaços da cidade encontrem também sua vocação educativa.

O seminário é fruto de uma parceria entre a Umapaz, por meio do Programa Carta da Terra em Ação, e a Associação Cidade Escola Aprendiz, por meio do Programa Cidades Educadoras. É necessário realizar inscrição prévia.

Saiba mais
Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).