Agenda

Programação infantil toma conta dos edifícios históricos de São Paulo

As atividades integram a 1ª Jornada do Patrimônio, que acontece nos dias 12 e 13 de dezembro

Mc Sofia||Jornada do Patrimônio
|O Bloco das Emílias será uma das atrações do fim de semana|O grupo Tiquequê se apresentará durante o evento cultural jornada do patrimônio programação infantil||
Apoie Siga-nos no

A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, em parceria com o Departamento do Patrimônio Histórico (DPH), criou uma programação especial para crianças no final de semana de 12 e 13 de dezembro. A ação faz parte da 1ª Jornada do Patrimônio, que abrirá os principais edifícios históricos tombados pelo Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental). O objetivo é que o evento passe a integrar o calendário anual da cidade, a exemplo das Journées du Patrimoine, que acontecem em Paris desde 1984, e a Open House, de Nova York.

No sábado, 12/12, a criançada poderá fazer atividades em quatro locais. No MASP, que fica à Av. Paulista, 1.578 – Jardins, haverá oficinas de maquetes do próprio museu e do Edifício Itália, das 14h às 16h, e de um livro coletivo também sobre o museu, das 14h às 18h. No Parque Mário Covas (Av. Paulista, 1853 – Bela Vista), a diversão fica por conta de uma oficina de argila das 10h às 12h, enquanto no Parque da Luz (Praça da Luz, s/n – Bom Retiro) haverá uma de máscaras de Carnaval das 15h às 17h. Para completar, na Praça Buenos Aires (altura do número 1.500 da Av. Angélica, em Higienópolis) será possível aprender a fazer mosaicos das 16h às 18h.

Jornada do Patrimônio

Já no dia 13/12 a programação toda acontece na Biblioteca Monteiro Lobato (Rua General Jardim, 485 – Vila Buarque), a infantil mais antiga do país, inaugurada no Natal de 1950 e que conta com gibiteca, bonecos gigantes inspirados nos personagens de O Sítio do Picapau Amarelo e uma programação regular de cinema, teatro e contação de histórias. Lá serão realizadas oficinas de bonecas, das 12h às 17h; de malabares, das 13h às 17h; máscaras e mosaicos, das 14h às 15h; e Maquetes e Argila, das 15h às 16h; além da peça de teatro Mário e as Marias, sobre a vida e a obra de Mário de Andrade, marcada para 13 horas, e a contação da história Três Marias e Um João, às 14h. Haverá, ainda, apresentações do Bloco das Emílias, às 11h, da Mc Soffia, às 15h30, e da banda Tiquequê, às 17h.

Jornada do Patrimônio O grupo Tiquequê se apresentará durante o evento cultural

Para completar, entre 14h e 18h os pequenos poderão vivenciar os conceitos de sustentabilidade e desaceleração do movimento SlowKids, que incentiva a integração com a natureza em centros urbanos. Todas as atividades são gratuitas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo