COMPARTILHE

Professores de escolas públicas e educadores de instituições que atuam com estudantes da educação básica podem participar gratuitamente de uma formação sobre a Internet das Coisas.


A ideia do curso, presencial, e com duração de oito horas, é capacitar os participantes para desenvolverem objetos inteligentes, como jogos, animações, circuitos eletrônicos, aplicativos e outras ferramentas que podem ser úteis para os problemas do mundo real.

A iniciativa, desenvolvida pela Samsung, quer apoiar os educadores na aquisição e na multiplicação de conhecimento junto aos alunos em sala de aula.

Os interessados podem se inscrever para as turmas que acontecem nos dias 9, 21 e 28 de outubro. Para tanto, é preciso preencher o formulário de inscrição disponível para cada uma das datas. Os encontros acontecem das 9h às 17h30.

9 de outubro
21 de outubro
28 de outubro

Após as formações, os professores serão orientados a enviar um relato de sua prática com os estudantes até o dia 15 de dezembro. As melhores atividades serão divulgadas no site da iniciativa e seus autores serão convidados para um painel de professores que ocorre na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) 2018.

Os participantes que cumprirem a formação e compartilharem a prática educativa também recebem certificação.

A formação ocorre no Espaço OCEAN POLI-USP, no prédio da Engenharia de Produção, que fica na Av. Prof. Luciano Gualberto, 380 – Butantã, São Paulo. Para mais informações, envie um email para [email protected].