COMPARTILHE

Estão abertas até o dia 14 de agosto as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã, iniciativa da Samsung, que tem coordenação geral do Cenpec, e objetiva
aproximar as escolas das comunidades, estimular a pesquisa de campo e promover sua aplicabilidade na prática.


A ideia é que os professores incentivem seus alunos a realizar um projeto que melhore a qualidade de vida de sua comunidade e mostrem como suas disciplinas podem se integrar à proposta.

Podem participar do Prêmio professores de Biologia, Física, Química e Matemática ou outras disciplinas relacionadas às áreas das Ciências da Natureza e da Matemática e suas Tecnologias , que lecionem no Ensino Médio, em escolas públicas das redes municipais, estaduais e federal.

Para concorrer, é necessário inscrever o projeto no site do Prêmio e fazer o detalhamento da proposta. Após isso, será feita uma seleção regional, via Comitês Técnicos Regionais, que deve classificar 25 iniciativas, cinco por região do País. Veja mais detalhes no regulamento.

Os projetos selecionados deverão produzir um vídeo de até três minutos sobre o projeto e fazer o upload do material no site. O material passará por uma fase de votação de 27/11 a 3/12 e os vencedores serão anunciados em 5/12.

As escolas autoras dos projetos selecionados regionalmente ganham um notebook e um selo digital de vencedor regional; na categoria júri popular, cada escola selecionada receberá um troféu; na categoria vencedores nacionais, cada professor e diretor responsáveis recebem um notebook e cada aluno um tablet.