COMPARTILHE

Estão abertas até o dia 25 de agosto as inscrições para a 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil, iniciativa que tem como objetivo reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.


Para participar, os professores devem se inscrever enviando relatos de suas práticas pedagógicas com os alunos. Este ano, é possível participar nas categorias, Creche, Pré-escola, Ciclo de Alfabetização 1º, 2º e 3 º anos, 4º e 5º anos, 6º ao 9º ano e Ensino Médio.

Os participantes concorrerão em categorias estaduais, regionais e nacionais, sendo reservado a esta última um prêmio no valor de 5 mil reais e um troféu.

Também estão previstas algumas categorias especiais e premiações específicas para professores que abordarem as temáticas: O esporte como estratégia de aprendizagem; Conservação e uso consciente da água; Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação no processo de inovação educacional; Estímulo ao conhecimento científico por meio da inovação.

A divulgação dos resultados será feita no dia 7 de dezembro.