Agenda

Prêmio estimula alunos a criar projetos que melhorem as comunidades

Podem participar do Prêmio Respostas Para o Amanhã estudantes de Ensino Médio da rede pública. Inscrições vão até o dia 25 de junho

Apoie Siga-nos no

Estão abertas até o dia 25 de junho as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Respostas Para o Amanhã, iniciativa da Samsung, que conta com a coordenação geral do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

O concurso tem o objetivo de estimular e difundir projetos elaborados por estudantes do Ensino Médio da rede pública que, por meio de ações investigativas e colaborativas diante do conhecimento científico, proponham soluções para melhorar o lugar em que vivem, visando a sustentabilidade.

Os projetos podem ter o envolvimento de até três professores. Um deles, o coordenador, que obrigatoriamente deverá lecionar nas áreas das Ciências da natureza e da Matemática e suas Tecnologias, poderá indicar até outros dois professores parceiros que poderão lecionar em outras áreas como Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Leia Também:
Educação socioambiental: o ambiente natural como espaço educador

Para apoiar no subsídio das iniciativas, o Prêmio disponibiliza aos professores e estudantes um conjunto de conteúdos para serem utilizados durante o processo, como: textos de referência, vídeos com especialistas e propostas de atividades.

No mês de setembro, serão conhecidos os projetos vencedores nas categorias regional, júri popular e nacional. Para mais informações, acesse o site do Prêmio.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo