COMPARTILHE

Estudantes de escolas públicas e privadas que desenvolvam práticas cidadãs podem se inscrever no Prêmio Construindo a Nação, realizado pelo Instituto da Cidadania Brasil.


As inscrições dos grupos ou grêmios estudantis podem ser feitas até o dia 30 de junho pelo site www.institutocidadania.org.br. Na próxima etapa, que deve ser cumprida até o dia 30 de setembro, os alunos devem encaminhar um vídeo de no máximo cinco minutos de duração com as informações e visualizações da prática desenvolvida e os resultados obtidos. Serão aceitos projetos que sejam finalizados total ou parcialmente até setembro de 2017.

São válidas ações nas áreas de saúde, cultura, tecnologia e produção (inclusão digital), filantropia, educação, comunicação, trabalho ou meio ambiente.

Premiação

O grupo ou grêmio de estudantes autor da melhor proposta sera contemplado com o valor de R$ 10 mil revertidos em equipamentos eletrônicos para uso dos alunos na Instituição de ensino. O resultado do Prêmio será divulgado no dia 7 de novembro e em dezembro será feito um evento de premiação.