COMPARTILHE
FLUPP
Todos os convidados ficarão hospedados em hotéis e albergues da comunidade

Entre os dias 3 e 8 de novembro, acontece a Festa Literária das Periferias (FLUPP), no complexo Babilônia / Chapéu Mangueira, no Leme, Rio de Janeiro. Com temas que perpassam violência urbana, sustentabilidade, arte e ciência, o evento reunirá mais de 50 escritores nacionais e estrangeiros com o objetivo de formar novos leitores e escritores na periferia.


Só em 2015, a iniciativa publicou três livros com autores que passaram por seus percursos formativos e revelou mais de 100 nomes nas cinco coletâneas publicadas nas edições anteriores.

A FLUPP 2015 integra as comemorações pelos 450 anos do Rio e, nesta quarta edição, homenageia a psiquiatra Nise da Silveira, primeira brasileira a rejeitar o confinamento dos pacientes e os eletrochoques.

Este ano, uma novidade promete aproximar autores e espectadores. Todos os convidados nacionais e internacionais ficarão hospedados em hotéis e albergues da comunidade para vivenciar o cotidiano dos moradores.

Entre os nomes internacionais que estarão presentes está o do escritor escocês Alan Campbell, que já trabalhou como desenvolvedor de games da série GTA, o francês Caryl Férey, que acabou de lançar no Brasil “Zulu” e o alemão Uwe Timm, autor do recém-publicado “A invenção da Currywurst”. O navegador Amyr Klink, o deputado federal Jean Wyllys e o cientista Rogerio Rosenfeld são alguns dos representantes brasileiros.

Simultaneamente à FLUPP, acontecerá o II Rio Poetry Slam, competição internacional de poesia falada que envolverá 16 países. Para os fanáticos por séries, o famoso trono de ferro de Game of Thrones, sucesso da última Bienal, também estará exposto nas imediações da FAETEC. A programação completa da festa está disponível no site do evento.

Saiba mais
Festa Literária Internacional das Periferias