COMPARTILHE
Museu Catavento, na região central de São Paulo

Um dos espaços mais instigantes para as crianças desenvolverem o gosto pelas Ciências, o Museu Catavento, na região central de São Paulo, completa sete anos neste mês. Para marcar a data, o espaço traz uma programação especial, com espetáculo de Química e construção de terrários pelos próprios visitantes.


Em Química em show, os líquidos mudam de cor, os sólidos passam por variações e os gases são liberados. Também é possível observar diferentes tipos de energia como a luz, o som, o calor e experiências com luminol e bomba de hidrogênio com oxigênio.

A ideia é fazer conceitos, aparentemente complicados, parecerem simples para serem assimilados com facilidade no espetáculo científico. Os shows com duração de 30 minutos serão realizados nos sábados 12/3 e 19/3, às 10h30, 12h, 14h e 15h30, no auditório.

Os miniterrários que serão construídos em oficinas do museu
Os miniterrários que serão construídos em oficinas do museu

Já na construção de miniterrários, cada visitante terá oportunidade de construir um miniterrário, com borboletas e um pouco de terra dentro de uma garrafa de vidro para observar a metamorfose dos insetos. Os participantes poderão levar seus miniterrários para casa. As oficinas serão realizadas em 13/3, 20/3 e 26/3 às 10h, 12h, 14h, 16h. Interessados devem retirar senha para participar das atividades.

Outras informações no site: do Museu Catavento.