COMPARTILHE
dia nacional de combate a intolerancia religiosa em salvador
Celebração no Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, em Salvador (21/01/2014)

Uma série de shows de quinta-feira 21 até sábado 23 marca o combate à intolerância religiosa em São Paulo. Em pontos turísticos do centro de São Paulo, como o Largo do Paissandu e o Viaduto do Chá, a programação traz desde uma feira de itens africanos, shows de música afro e apresentações de samba, como com o Grupo Samba de Roda Herança da Raiz, até mensagens de paz com representantes das religiões católica, de matrizes africanas, evangélica, judaica e do islã.


Além da programação cultural, o evento focado no Dia Nacional do Combate à Intolerância Religiosa (celebrado em 21 de janeiro) tem como objetivo oficializar o Fórum Permanente de Liberdade de Crença e Cultura do Município de São Paulo, iniciativa criada por meio de uma portaria assinada pelos secretários Maurício Pestana (Promoção da Igualdade Racial) e Eduardo Suplicy (Direitos Humanos e Cidadania).

Leia também: As crianças do candomblé e a discriminação

O principal propósito do fórum é a promoção de políticas públicas que visem eliminar formas de discriminação religiosa, assegurando condições de liberdade e de igualdade de direitos a etnias diversas. Para isso foi montado um grupo de trabalho com representantes das religiões católica, evangélica, judaica, muçulmana, hindu, africanas e afro-brasileiras, que tem como objetivo se reunir periodicamente para discutir ações que promovam a cultura de paz.

Leia aqui a programação completa aqui.