COMPARTILHE
As atividades acontecem no dia 22 de abril

No dia 22 de abril, sexta-feira, é celebrado o Dia da Terra, data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2009, como o intuito de promover a reflexão e conscientização sobre a necessidade de preservar o meio ambiente.


É também com essa finalidade que o Museu Catavento Cultural e Educacional, um dos espaços mais envolventes para as crianças desenvolverem o interesse pelas Ciências, traz uma programação especial em celebração à data.

Museu CataventoPercorrendo instalações que criam atmosferas imersivas e lúdicas, os visitantes terão a oportunidade de fazer trajetos guiados que narrarão os principais eventos da formação da Terra e as transformações pelas quais o planeta passou desde então.

O ponto de partida é o interior da Terra que, gradativamente, dá lugar a camadas mais externas e suas belas paisagens. Uma instalação simulando uma caverna cenográfica mostrará ainda as diferentes estruturas da formação rochosa.

A idade mínima recomendada para a visitação é de 6 anos. As atividades são gratuitas, com capacidade de até 25 pessoas por horário (10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h) e é necessário retirar senha no balcão da recepção com até uma hora de antecedência.