COMPARTILHE

Que tal propor soluções inovadoras no campo da gestão pública e apoiar as prefeituras a enfrentarem seus problemas? Esse é o mote do Desafio Universitário de Gestão e Políticas Públicas, iniciativa que quer aproximar estudantes universitários da agenda de serviços públicos.


Gratuito e com inscrições abertas de 1 a 16 de agosto, o desafio é direcionado a jovens universitários de quaisquer áreas que estejam regularmente matriculados em uma Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC, em um campus no Estado de São Paulo.

Para participar, os jovens devem se agrupar em equipes de três a cinco integrantes, mesmo que cada um seja de um curso ou instituição diferente.

Promovida pela Escola de Políticas Públicas, a iniciativa quer oferecer aos estudantes a possibilidade de aplicar na prática o conhecimento teórico que aprendem nas universidades.

O desafio acontecerá em etapas. Após o período de inscrição, as equipes recebem o case (até 21 de agosto) e enviam uma proposta preliminar de solução; as equipes concorrem a vagas na semi-final e final, e os vencedores serão conhecidos no dia 27 de outubro, data em que está previsto o evento de premiação.

Os primeiros colocados receberão um prêmio no valor de 2 mil reais, além de uma imersão de três dias em atividades com Vetor Brasil, Agenda Pública, Escola de Políticas Públicas, RAPS, CLP (Centro de Liderança Pública) e Datapedia. O segundo e terceiro colocados recebem prêmios de R$ 1500,00 e R$ 1000,00, respectivamente, além de exposição do case apresentado.