COMPARTILHE
Atividade na unidade de de Parque Belém

Com o intuito de incentivar a conscientização de crianças e jovens, as Fábricas de Cultura, programa da Secretaria da Cultura do Estado, farão uma programação especial, que inclui rodas de conversa, intervenções artísticas e exibição de filmes.


Com a ideia de marcar o Dia de Combate à Homofobia (17 de maio), as unidades de Sapopemba, Parque Belém, Itaim Paulista e Cidade Tiradentes terão atrações gratuitas para ensinar o respeito à diversidade.

Em Sapopemba, a programação vai de 17 a 20 de maio e tem início com um debate com Sheila Costa, historiadora e executiva-chefe da Revista Alternativa L, que conversará com o público sobre o mercado editorial e questões ligadas ao combate à homofobia.

Também no dia 17, a biblioteca da Fábrica da Cidade Tiradentes exibe o curta-metragem Não gosto dos meninosdirigido por Andre Matarazzo e Gustavo Ferri, enquanto no Itaim Paulista a conversa gira em torno do livro O Colega de Quarto do Papai, obra escrita por Michael Willhoite que é uma das primeiras a abordar o homossexualismo de maneira ampla e positiva na Europa.

Curta 'Não Gosto Dos Meninos' será exibido na Fábrica de Cidade Tiradentes (Foto: Reprodução)
Curta ‘Não Gosto Dos Meninos’ será exibido na Fábrica de Cidade Tiradentes (Foto: Reprodução)

Na unidade do Parque Belém acontece dia 18 um encontro de leitores em torno das obras de Caio Fernando de Abreu, autor de conto homoafetivos que abordam, de forma lírica, temas como o amor e a opressão.

Todas as informações sobre os eventos gratuitos estão no site das Fábricas de Cultura e também na página do Facebook.