COMPARTILHE
Créditos: Gabriel Lucena

Estão abertas  até o dia 22 de agosto as inscrições para o programa Acontece na Escola, uma iniciativa da Agência Mural de Jornalismo das Periferias que quer amplificar as vozes de estudantes das periferias da Grande São Paulo e estimular o interesse pelo jornalismo, por meio da  produção jornalística.


Para participar, os estudantes devem se inscrever e relatar qual história de sua escola gostariam de contar em uma reportagem no formato vídeo ou texto. Se a proposta for selecionada, o estudante terá a mentoria de um correspondente da Agência Mural para realizar o projeto no prazo de dois meses, além de uma bolsa no valor de R$ 600.

Ao preencherem o formulário de inscrição, os interessados devem responder às seguintes perguntas: 1. Por que você está interessado por essa oportunidade? 2. Qual história você quer contar? 3. Por que você quer contar essa história?

No site do programa há exemplos de reportagens produzidas por jovens estudantes, além do edital completo com os critérios de participação e seleção.